quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ser Brasileiro é viver constantemente no descaso!!!

São Paulo, 29 de abril de 2010.



Começo este desabafo na certeza da impunidade, de que minhas palavras serão jogadas ao vento e o país continuará da mesma maneira: impunidade, impunidade e impunidade e o que meus pais me ensinaram : ser íntegra, digna, honesta, não valem de nada se moramos em um país como este.

Minha indignação começou em 2001 quando minha mãe morreu de infecção generalizada no Hospital do Coração de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O hospital encontrava-se em reforma, e após a cirurgia, minha mãe encontrava-se em um quarto que para chegar até lá, era um verdadeiro labirinto, pois eram colunas e colunas de concreto, plásticos, e muito pó. Não poderia dar em outra coisa a não ser uma infecção, que a levou a óbito.

Sem contar do Banco de Sangue do próprio Hospital aqui citado, que ao nos enviar o exame de sangue quando fomos doar para a cirurgia de minha mãe, vieram com o resultado de RH errado, pois desde que me conheço por gente, meu sangue sempre foi RH-, por essa razão tive que fazer exame de compatibilidade quando engravidei e tomar antes e depois uma vacina de prevenção e meu exame veio como positivo, enfim.

Mas, já se passaram quase nove anos e ficamos calados, agora, é meu pai que se encontra entre a vida e a morte em uma cama na UTI da Santa Casa de Leme, também interior de São Paulo por “FALTA” de cuidado e respeito ao ser humano.

Meu pai contribui com seus impostos a vida inteira e quando precisou ser atendido decentemente pelos médicos, não foi o que aconteceu.

Meu pai, encontra-se com derrame cerebral, ocasionado por um coagulo que se formou por estar com gangrena no pé esquerdo porque os médicos mal colocaram a mão no seu pé pra ver o que estava acontecendo.

Sou uma pessoa comum, possuo a profissão mais desvalorizada neste país, “Sou Professora” e sei que o pé dele estava gelado e escuro e por essa razão aquilo não era normal, e os “Senhores Doutores”, só passaram um remedinho ou uma injeção como um renomado ortopedista da cidade fez.

Minha irmã, levou meu pai até a Santa Casa de Leme na Segunda-feira dia 19 de abril, na quinta-feira 23 e no sábado 25 e o que fizeram... NADA.

Não pensem que meu pai não tentou pagar o médico para atendê-lo, mas quem disse que as atendentes dos consultórios atendem o telefone?Não, porque elas dizem que precisam atender os pacientes presentes.

Isto é um insulto, um absurdo; moro na maior cidade do país e por pior que seja, isso não acontece, pois conseguimos falar ao telefone com os atendentes e esclarecer dúvidas, aliás, precisei de atendimento e o médico me atendeu em seu celular no domingo, e uma minúscula cidade, não consegue realizar estes procedimentos.

Por todas essas negligências, mesmo sendo atendido na segunda-feira pelo médico e ter sido encaminhado com urgência para internação na Santa Casa de Leme, não deu tempo.

O sangue não tinha por onde correr, formaram bolhas ao retornar, pois todos sabemos que o sangue precisa circular e não tinha como, por essa razão, as bolhas se formaram e retornaram e ao retornar, estourariam em algum lugar.

Poderia ser no pulmão, ele ficaria sem ar, mas o oxigênio do hospital poderia salvá-lo talvez, poderia ter sido no coração e morrer, mas ela escolheu estourar lá no cérebro e ocasionar um DERRAME CEREBRAL, e o que temos de bom nisso??

Apenas rezar!!!porque esperar que o país que mais cobra imposto faça alguma coisa, é mais fácil Jesus Cristo voltar na Terra outra vez, porque, tratar alguém com respeito aqui, só se fossemos políticos, cantores de funk ou jogadores de futebol, sem esquecer do traficante, que é mais bem tratado do que qualquer um neste país.

Minha mãe nos ensinou que deveríamos sempre nos orgulhar da nossa Pátria.

E eu lhes pergunto...Que Pátria????



Eliana Fernandes

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Felicidade

Desde pequenos procuramos essa tal felicidade!!
Não sabemos nada dela, só sabemos que ela faz bem.
Na maioria das vezes ela anda lado a lado conosco e nem a vemos, e só percebemos quando ela resolveu tirar férias da sua companhia, aí logo vem aquela frase conhecida ´eu era feliz e não sabia"!!ou sabia??
Pois é, quando somos crianças nossa felicidade é comer algo que temos vontade, passear de alguma forma, a pé, de bicicleta, de carro...ir bem na escola e não ter problemas nela de qualquer tipo e com certeza ter pais amorosos e irmãos com quem nos damos bem.
Chega a adolescência, aquela fase difícil para qualquer ser humano, nos sentimos só na multidão e por mais que um adulto queira nos ajudar, com certeza ele é o vilão da história e nesses momentos nos vemos apaixonados por alguém e nele enxergamos a tal procurada felicidade.
O Ensino Médio é tudo de bom, e a preparação pra ser adulto chega afinal, enfim, quando esse ciclo terminar, lá estamos nós tentando entrar na faculdade pra nos tornarmos bons profissionais e adultos de sucesso, pelo menos é o que todos nós sonhamos desde pequeno, pelo menos a maioria pensa assim.
Encontramos todas as dificuldades neste novo mundo que é o do "trabalho" e vemos que realmente o que achavamos que era o fim do mundo, só era uma pequena fração dele.
Pra piorar, aquela pessoa que acreditávamos ser a nossa cara metade e o sentido da felicidade se vai de alguma forma.
Adultos, em todos os sentidos, estamos nós de novo em busca da tal felicidade.
Enfim, vamos a luta, de repente vemos que podemos ser felizes apenas amando, mas sendo apaixonados pela vida.
Resolvemos em um certo momento dividir a vida com alguém e neste momento a felicidade está resolvida. Mais tarde, a felicidade toma outra significado, deixa de ser olhos brilhantes e borboletas no estômago, pra ser transformada em conseguir saldar as dívidas do mês e não termina-lo no vermelho, ou melhor ainda, a felicidade muda totalmente de sentido quando você se vê no lugar do progenitor, deixa de ser filho, para ter um filho, e com certeza a felicidade toma outro rumo, pois a felicidade a partir daí e criá-lo bem em todos os sentidos: materiais e fraternais.
O tempo vai passando e a felicidade com ele produziu tantos significados que ela realmente faz parte da sua vida e começa perceber que mínimas coisas o faz feliz...como aquela que EU hoje sinto, conseguir enxergar como é o azulejo no banheiro quando estou tomando banho, experiência essa que ficou lá atrás, mais ou menos a 33 anos .
Hoje, a felicidade pra mim além de todas as que citei aqui, se tornou algo bem simples: poder enxergar perfeitamente como é o azulejo do  banheiro.