quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A felicidade "NÃO" está fora de nós...


A felicidade não está fora de nós...quem sabe muito bem isso são as pessoas que possuem "alma de artista", isto é, acredita fielmente que a felicidade existe e que podemos possuí-las!!

Não vivem a sua felicidade a mercê da sociedade, de cultura ou do que acham que é certo ou errado!!

Viver em um mundo que a cultura prega que "A felicidade eterna é o resultado de sofrimento, abstinência, angústias, frustações...", faz com pessoas felizes sejam mal vistas, e a felicidade dos outros, são torná-las infelizes, pois acreditam que são elas as responsáveis por sua infelicidade e esquecem ou nem sabem que a felicidade só depende nós.

Nossa cultura menospreza as outras culturas que não acreditam na monogamia, mas esquece-se que o casamento foi instituído em 1215 pela Igreja Católica como um sacramento, sem direito à separações; e por esse tempo, os casamentos serviam para unir reinos, ganhar dotes e distribuir poder.

Pois é meus amigos, todas as religiões, principalmente as que "criticam" a Igreja Católica, seguem fielmente este ritual, defendendo cegamente... pois acreditam que foi instituído pelo Evangelho...

Seguir uma religião porque se sente bem é uma coisa, agora fechar os olhos e não andar com seus próprios pés é outra...acreditar que se não fizer o que a ideologia da Igreja prega, não terás o Reino dos Céus, é não ter amor próprio, é desrespeitar a Vida, a qual foi dada por Deus.

Aqui não defendo o Amor Livre e nem a promiscuidade, pelo contrário...aqui defendo o "AMOR"!!

Nenhum comentário: