terça-feira, 8 de março de 2011

Parte II - Resposta a mim enviada por um amigo "Educador" quando recebeu meu desabafo!!

Minha querida! acho que seremos os últimos moicanos, pois pelas condições de trabalho, apoio e salários indignos, esta classe de professores estará cada vez mais escassa, Você ja viu pela TV o MEC convidando pessoas para serem professores? esta mais que provado que só nós somos trouxas, aceitamos esta condição infame e não fazemos nada. A solução minha cara é uma greve geral , parar mesmo a educação neste pais ou caso contrário teremos que engolir todos os pacotes contra nossa categoria. E agora até professores da prefeitura de São Paulo passarão pela famigerada prova . Estudar na faculdade nada ajudou, fazer prova para ingresso e concurso ,efetivação também não funciona, é o que eles estão dizendo . É válido nosso desabafo, mas se não formos as ruas ficaremos só nestas lamúrias na sala de professores e pela internet.  Proponho que todos professores comecem já a reclamar direto para seus deputados e governantes, vamos encher a imprensa com nossa s lamurias, contatar nosso sindicato para se organizar e brigar mais por nossa causa . A sociedade esta doente também não leva a sério a educação e também nos coloca a culpa. Sabe quantos professores conheci e que ficaram loucos?, vários!!!, sabe quantos estão readaptados, ou seja não poem mais dar aulas? , na minha escola tem pelo menos 4 e outros tantos ficando doentes a cada ano .

Osmar Almeida
Arte Educador

Nenhum comentário: