segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um grande professor escreveu em seus blog que dizem que somos "urubus e ignorantes", e nós...nada fazemos!

Pois é, não sei se estou certa, mas nunca me simpatizei muito com Rubem Alves, e me decepciono com o Ziraldo quando comenta sobre o papel da escola.

A Educação pública do país está falida por governantes como este que estão lá porque o próprio povo colocou e por esta razão, nós continuaremos sendo os "urubus e inúteis".

Tem um fator muito importante hoje em dia responsável por esta situação: Os pais esqueceram da sua função de educar os filhos, passar os valores, olhar em seus olhos e entregou este papel que não são dos professores para que estes realizem.

Não encontram tempo de conversar com seus filhos, e preferem pagar em 15 vezes um celular, ipod, computador  para suprirem a falta de amor e carinho que é muito mais importante que isso e que nunca desgasta e fica fora de moda.

Não aceito quando dizem que hoje os pais precisam trabalhar, correm demais, meus pais sempre trabalharam e sempre tiveram um tempo de passar a mão na cabeça e puxar a orelha quando foi preciso.

Ser professor não é sacerdócio, porque se eu achasse isso, eu teria ido pro convento e não enfrentar uma faculdade durante 4 anos, de segunda á sabado, pagando os olhos da cara.

Enquanto o nosso povo não mudar, nada mudará!

Nenhum comentário: